Carta para os Deuses – Para encontrar o amor você precisa de oportunidades. Mas e se eles não estiverem lá?
Deuses do Amor - Última atualização: 9 de outubro de 2025
#conselhosdeamor Nesta seção, Cartas para os Deuses, todas as semanas, publicamos as respostas às perguntas que vocês nos enviam. Se você também deseja uma resposta para seus problemas sentimentais, escreva-nos através da página de contato
Para encontrar o amor você precisa de oportunidades. Mas e se eles não estiverem lá?
Queridos Deuses do Amor,
nesta coluna falamos sempre da vida real, do amor, dos encontros, das trocas, das reviravoltas que permitem falar do “antes” e do “agora”. Mas se uma pessoa não encontra as coincidências para encontrar esse amor, como ela faz isso? Se sua existência não a coloca em posição de tecer outra existência, ela deveria desistir?
Ou ela deve continuar quebrando a cabeça e o coração contra a evidência de que ela sempre estará sozinha de qualquer maneira? Deepak Chopra disse que cada um de nós, se queremos algo intensamente, devemos criar nossas próprias coincidências. Sim, tudo bem, mas podem ser palavras que prendem, ao mesmo tempo que dão esperança. E se uma pessoa não puder fazer isso?
E se ele não tivesse amigos, se não tivesse namoradas, se não tivesse oportunidades de se encontrar? Como ele pode encontrar suas coincidências?
Acho que nesse caso ela não teria mais nada a não ser sonhar com o que lhe falta. E, no entanto, enquanto persiste em sonhar, ele se afoga em sua solidão que dia após dia só aumenta. Eu gostaria muito de ter a sua opinião, porque é claro que a pessoa em questão sou eu
(Anônimo)
Os Deuses do Amor respondem
Querida Anônimo,
Não acredito em azar. E, muito menos, em deixar nosso destino nas mãos dele. Perder tempo assim é perder autoconfiança. Em vez disso, acredito que todos podemos criar pequenas coincidências em nossas vidas.
Isso não significa planejar estratégias rígidas para encontrar o amor, mas ter coragem de viver. Levante do sofá, saia para jantar, mesmo que esteja chovendo e a vontade seja zero. Faça rotas diferentes, explore lugares novos, mude a rotina.
Em outras palavras: jogue-se nas possibilidades. Mantenha-se curioso sobre o que pode acontecer amanhã, daqui a um mês ou mesmo daqui a vinte minutos. Nunca se sabe.
Já ouviu falar no efeito borboleta? Ele diz que um simples bater de asas no Brasil pode causar um tornado no Texas. Mas, quem percebe realmente o bater de asas? Ninguém.
Portanto, em vez de sonhar apenas com o que falta, preste atenção ao que existe ao seu redor, nos detalhes mais simples do dia a dia. É aí que, muitas vezes, espreita a possibilidade de uma revolução – ou de um encontro inesperado que pode mudar tudo.
Gostou desta resposta a carta sobre Para encontrar o amor você precisa de oportunidades? Se sim, por favor, curta abaixo com um Like para que possamos entender melhor os interesses de nossos leitores. E leia mais cartas aqui