Carta para os Deuses – A ex dele está de volta. E ele me deixou por ela.
Deuses do Amor - Última atualização: 3 de junho de 2026
#conselhosdeamor Nesta seção, Cartas para os Deuses, todas as semanas, publicamos as respostas às perguntas que vocês nos enviam. Se você também deseja uma resposta para seus problemas sentimentais, escreva-nos através da página de contato
A ex dele está de volta. E ele me deixou por ela
Queridos Deuses do Amor,
namorei um rapaz por apenas dois meses, mas foi um relacionamento lindo, leve e extremamente espontâneo.
Tudo acontecia naturalmente: a vontade de passar horas ao telefone, o desejo de nos vermos o tempo todo, os finais de semana juntos e a cumplicidade entre nós. Além disso, havia química, carinho e aquela sensação gostosa de estar construindo algo verdadeiro.
Eu estava feliz e acreditava que ele também estava.
Via nele entusiasmo, interesse e envolvimento. Porém, tudo mudou quando a ex dele reapareceu.
Eles ficaram juntos por sete anos e chegaram a morar juntos durante quatro meses antes de ela decidir terminar o relacionamento. Agora, depois de todo esse tempo, ela voltou dizendo que não tinha mais certeza da decisão que tomou.
Foi então que ele pediu dez dias para “refletir”.
Depois disso, me procurou para dizer que queria tentar novamente com ela.
Ele confessou que sente minha falta, sente saudades das nossas conversas, dos nossos finais de semana e de tudo o que vivemos. No entanto, também disse que precisava resolver as dúvidas que ainda existiam dentro dele e descobrir se ainda havia futuro naquele antigo relacionamento.
E agora aqui estou eu.
Me sentindo uma tola, procurando respostas que ninguém consegue me dar.
Penso nele o dia inteiro. Vejo seu perfil nas redes sociais. Tenho vontade de escrever, mas ao mesmo tempo me pergunto: dizer o quê?
A lembrança dele continua me perseguindo.
Obrigada.
(Anonima)
Os Deuses do Amor respondem
Minha querida Anônima,
Pode parecer clichê, mas muitas vezes nada acontece por acaso.
O retorno da ex não significa apenas que ela reapareceu. Na verdade, talvez ela nunca tenha ido embora completamente da vida dele.
Aquele relacionamento de sete anos deixou marcas, dúvidas e questões mal resolvidas. E, infelizmente, esses fantasmas emocionais costumam permanecer escondidos até reaparecerem nos momentos mais inesperados.
Por isso, talvez seja melhor que ele enfrente essa realidade agora, em vez de continuar vivendo entre “e se”, “talvez” e sentimentos inacabados.
Porque, cedo ou tarde, essas dúvidas acabariam voltando.
Enquanto isso, tente fazer algo importante por você: prefira a realidade aos fantasmas também.
Não corra atrás do que você não pode controlar neste momento.
Os dois meses que vocês viveram foram reais. O carinho, a conexão e os momentos felizes existiram de verdade. E, muito provavelmente, foram verdadeiros para ele também.
No entanto, algumas pessoas entram em nossas vidas justamente para nos mostrar algo, despertar emoções ou nos ensinar a reconhecer o que merecemos — mesmo que não permaneçam para sempre.
Agora, talvez a sua missão não seja entender por que ele voltou para ela.
Talvez seja entender por que você merece alguém que tenha certeza de escolher você.
Gostou desta resposta a carta sobre A ex dele está de volta. E ele me deixou por ela? Se sim, por favor, curta abaixo com um Like para que possamos entender melhor os interesses de nossos leitores. E leia mais cartas aqui